Decreto confirma suspensão das aulas presenciais em Nova Friburgo

Publicação mantém o "Plano de Atividades Pedagógicas Não Presenciais" até o final de outubro

Por O Dia

Aulas presenciais continuam suspensas
Aulas presenciais continuam suspensas -
A Prefeitura de Nova Friburgo publicou um novo decreto no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira (28/09) que mantém a suspensão das aulas presenciais no município até o dia 31 de outubro. Pelo decreto, também permanecem sem autorização de retorno das aulas presenciais as instituições privadas de ensino.
Em agosto, a Secretaria Municipal de Educação (SME) já havia informado que manteria as medidas de enfrentamento à pandemia adotadas pelo município, optando por não seguir o decreto do Governo do Estado, que estabeleceu o retorno da rede privada de ensino para o dia 14 de setembro e das unidades públicas no dia 5 de outubro.

Com isso, a SME dá continuidade ao “Plano de Atividades Pedagógicas Não Presenciais”, que foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME).

O plano consiste em duas estratégias para desenvolvimento das atividades pedagógicas: a distribuição de material impresso e o uso de plataforma digital. Com ele, a Secretaria Municipal de Educação retomou o calendário letivo de 2020 no mês de agosto, com objetivo de ser concluído em dezembro, de forma a cumprir a carga horária prevista pela legislação educacional.

Comentários