Hospital Municipal Raul Sertã em Nova Friburgo - Paula Valviesse
Hospital Municipal Raul Sertã em Nova FriburgoPaula Valviesse
Por O Dia
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou no Diário Oficial Eletrônico desta quarta-feira (30/09) uma lista com o nome de 15 médicos clínicos gerais que participaram do processo seletivo simplificado para compor o quadro de profissionais do Hospital Municipal Raul Sertã.

Os profissionais que tiveram a candidatura homologada preencheram os requisitos, conforme previsto no Decreto 699/2020, e poderão ser contratados por prazo determinado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Desde a última semana de agosto, o município tem passado por problemas no atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã com a falta de clínicos gerais, por conta da redução do número de médicos no quadro da unidade de Saúde, por adoecimento dos profissionais com a pandemia de Covid-19.

Durante esse período, o hospital chegou a ficar sem atendimento regular, mantendo apenas um médico clínico geral para atendimento emergencial na unidade, sendo os pacientes orientados a buscar atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino.

As inscrições para o processo seletivo foram abertas no dia 21 deste mês, com previsão de homologação dos resultados entre os dias 23 e 25, mas a baixa procura por vagas também dificultou a conclusão do processo. Agora os aprovados deverão apresentar as documentações necessárias para efetivação do contrato. O salário é estimado de acordo com a carga horária e a rotina, variando de R$ 1.635,33 até R$ 4.262,87.

Você pode gostar
Comentários