Crianças brincando na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no centro de Nova Friburgo - Paula Valviesse
Crianças brincando na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no centro de Nova FriburgoPaula Valviesse
Por O Dia
O feriado prolongado pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, nesta segunda-feira (12/10), data na qual também é celebrado o Dia das Crianças, tirou muitos friburguenses de casa. Nas praças do centro da cidade, famílias passeavam e até aproveitaram o tempo para deixar as crianças andarem de bicicleta, patins e outros brinquedos de transporte pessoal.

O movimento foi maior na parte da tarde. Seguindo as orientações de segurança, a maioria das pessoas usava a máscara de proteção e, à sombra das árvores das praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira, aproveitavam o tempo livre: “Decidimos sair um pouco com as crianças depois do almoço para um momento de lazer em família, temos evitado por causa da pandemia, mas não é sempre que podemos estar todos juntos”, diz o eletricista Ricardo, que junto com a esposa e os dois filhos saiu para um passeio na praça.

Também aproveitando o feriado e a data festiva, muitos expositores da tradicional feira da Praça Getúlio Vargas abriram seus estandes, na expectativa de melhorar as vendas no período.

No entanto, apesar da permissão de abertura do comércio, conforme estabelecido na convenção coletiva firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio em Nova Friburgo, muitos estabelecimentos optaram por não abrir nesta segunda-feira, inclusive alguns mercados.
Você pode gostar
Comentários