Operação em Nova Friburgo contou com a participação de 35 agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência e de 15 Auditores Fiscais
 - Divulgação/SEFAZ/RJ
Operação em Nova Friburgo contou com a participação de 35 agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência e de 15 Auditores Fiscais Divulgação/SEFAZ/RJ
Por O Dia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Sonegação Fiscal e aos Ilícitos Contra a Ordem Tributária (GAESF), e a Secretaria de Fazenda (Sefaz-RJ) realizaram nesta quarta-feira (25/11), uma operação em Nova Friburgo para colher provas relativas à atuação fraudulenta de empresas varejistas do município.

A operação, chamada de “Gretel”, contou com a participação de 35 agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e de 15 Auditores Fiscais.

Segundo o MPRJ, nas investigações, os Auditores Fiscais da Receita Estadual identificaram indícios de fraudes na emissão de nota fiscal de consumidor eletrônica - NFCe. Estima-se que mais de R$ 7 milhões em ICMS deixaram de ser recolhidos aos cofres do Estado do Rio de Janeiro.

“As diligências foram realizadas para recolher provas e outros elementos de convicção que permitam a exata compreensão de todo o esquema de sonegação e seus beneficiários, assim como a identificação dos autores e o delineamento de suas participações na fraude tributária”, afirma o superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Rodrigo Aguieiras.

Essa é mais uma operação em conjunto da Sefaz-RJ e MPRJ no combate à sonegação fiscal.

“Ações como essa são fundamentais para a economia do Estado do Rio de Janeiro, pois além de visarem coibir ilícitos, promovem um ambiente de negócio mais saudável e igualitário”, acrescenta Aguieiras.

Até a presente data, o MPRJ não divulgou informações sobre os resultados da ação.
Você pode gostar
Comentários