Cerimônia de posse aconteceu no Teatro Municipal de Nova Friburgo - Divulgação
Cerimônia de posse aconteceu no Teatro Municipal de Nova FriburgoDivulgação
Por O Dia
Aconteceu nesta sexta-feira (1/01) a sessão solene de posse do prefeito eleito de Nova Friburgo, Johnny Maycon (Republicanos), e seu vice, Serginho da Doce Mania, no Teatro Municipal Laercio Ventura, no Suspiro. Com a presença dos secretários escolhidos para compor a nova gestão, a sessão foi presidida pelo vereador Jânio.

Foram convidados para compor a mesa principal junto com os eleitos o capitão de Fragata Marcelo Garcia, comandante do Sanatório Naval de Nova Friburgo; o tenente-coronel Alex Soliva, comandante do 11º BPM; e o Padre Aurecir, representando o Bispo diocesano.

Johnny Maycon e Serginho da Doce Mania foram empossados para o mandato 2021/2024 - Divulgação
Johnny Maycon e Serginho da Doce Mania foram empossados para o mandato 2021/2024Divulgação
O termo de posse foi também assinado pela servidora pública Marlene, a funcionária mais antiga da Prefeitura de Nova Friburgo.

Em seu discurso, o prefeito Johnny Maycon lembrou da infância pobre e agradeceu a confiança dos friburguenses, aos secretários que aceitaram o convite de compor o seu governo, a sua família e ao vice-prefeito:

“Quem diria que o menino que morava no Lazaretto, que se não fosse a ajuda dos avós teria passado fome, que vendeu sacolé, estudou em escola pública estaria hoje aqui, como o jovem, homem, casado, temente a Deus e que tem a tarefa e a responsabilidade de, em forma conjunta e unida, reconduzir Nova Friburgo, dar um Norte para nossa cidade que ao longo de anos tem sido maltratada, que não só estagnou, mas está em regressão”, disse Johnny Maycon.

O prefeito ainda declarou que fará um governo diferente, no que ele destaca como nova política, cumprindo com a obrigação que cabe a um gestor e contra as práticas que geram danos ao município e a população. Sobre essa questão, Johnny Maycon ainda elencou três dessas práticas: inércia, irresponsabilidade e corrupção, reforçando que “inércia, irresponsabilidade e corrupção matam muito mais do que qualquer crime organizado”.

Ao final, emocionado, Johnny Maycon levantou a bandeira de Nova Friburgo e declarou: “Se um dia eu tiver que escolher entre me corromper ou morrer por amar essa cidade, eu vou escolher morrer por amar essa cidade”.
Você pode gostar
Comentários