Segundo a Deam, no dia 25 de janeiro deste ano, o acusado, usando de ameaças, forçou a ex-companheira, uma mulher de 42 anos, a entrar no seu carro e seguiu com ela em direção ao município de Cachoeiras de Macacu. No trajeto, alterado em razão do consumo de álcool e drogas, o acusado passou por vários pedágios sem pagar, além de ter abastecido o carro também sem pagar.
No caminho, a vítima conseguiu convencer o ex-companheiro a desistir do sequestro, mas acabou sendo levada por ele para casa, onde ficou mantida presa até que pessoas que passavam pelo local impediram o acesso do acusado à residência. Mesmo assim, ele continuou fazendo ameaças as pessoas que interferiram em suas ações e à vítima, tendo inclusive dito que "sequestraria seu neto”.
Aos policiais da especializada, a vítima apresentou mensagens trocadas com o ex-companheiro, que confirmaram as ameaças e também mostraram a personalidade desequilibrada do autor dos crimes. Ele foi levado para a sede da Deam, de onde, cumpridas as formalidade legais, será transferido para o sistema prisional.