Vacinação contra a Covid-19 em Nova FriburgoDivulgação

Por O Dia
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde e das equipes da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, ampliará a vacinação contra a Covid-19 na proxima semana. Desta vez a imunização atenderá pacientes de 18 a 34 anos, com comorbidades, e pacientes com deficiência permanente acima de 18 anos. Também serão imunizados profissionais de saúde acima de 18 anos (apenas cadastrados), profissionais de educação física acima de 18 anos, gestantes e puérperas, com comorbidades.

As gestantes e puérperas serão vacinadas na quinta-feira (10/06), das 9h às 13h, na Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro. Para receber a imunização deverá apresentar original e cópia do documento comprovando a existência das doenças crônicas, juntamente com uma receita médica com indicação para vacinação.

A vacinação acontecerá, das 9h às 15h, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino; na Escola de Samba Imperatriz de Olaria, em Olaria; no Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira; e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha. Além das Estratégias de Saúde da Família espalhadas pela cidade, das 9h às 12h.

Quem já deveria ter tomado a segunda dose e ainda não se vacinou, basta procurar as Unidades Básicas de Saúde portando documentos de identificação e é fundamental levar a caderneta de vacinação. Confira a seguir o calendário de vacinação da Covid-19 para a próxima semana.

Confira as datas da vacinação:

- 7 e 8/06 (segunda e terça-feira): Pacientes com comorbidade de 18 a 34 anos e pacientes com deficiência permanente acima de 18 anos, nas UBS e ESF.
- 8 e 10/06 (terça e quinta-feira): Pacientes atendidos pelo CAPS (serão vacinados na própria sede);
- 10/06 (quinta-feira): Gestantes e puérperas, com comorbidades e laudo médico (somente no Posto de Saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, das 9h às 13h, no térreo, sala 24);
- 11/06 (sexta-feira): Profissionais de saúde cadastrados e profissionais de educação física (ambos acima de 18 anos), na UERJ (Lagoinha).
Vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo entre 7 e 11 de junho - Divulgação
Vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo entre 7 e 11 de junhoDivulgação
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.