Vacinação contra a Covid-19 em Nova FriburgoDivulgação

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde, marcou para esta segunda-feira (13/09) a imunização dos adolescentes com idade entre 12 e 15 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Município também divulgou o calendário de vacinação desta semana, com imunização prevista para todos os dias, mediante envio de doses.
A imunização acontece das 9h às 15h, na Quadra da GRES Imperatriz de Olaria, em Olaria; no Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira; no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), em Conselheiro; e na UBS/ESF de São Geraldo. Das 9h às 13h nas Estratégias de Lumiar, Mury, Campo do Coelho e Amparo.
É importante que tenham em mãos o CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS e a carteirinha de vacinação. Além disso, também é necessário que os adolescentes estejam acompanhados de um responsável.
Na quarta-feira (15/09), em todas as unidades, será feita a aplicação da segunda dose da Pfizer para quem está com as doses marcadas até a presente data e de CoronaVac para quem tem 22 anos e está com a vacina marcada para o dia 15.
Já na quinta-feira (16/09), a segunda aplicação da CoronaVac é realizada na população com 21 anos que está marcada para esta data. Em relação a Astrazeneca, a Secretaria Municipal de Saúde está aguardando o envio de uma nova remessa desse imunizante para atualizar o calendário.
Também haverá a vacinação de segunda dose na sexta-feira (17/09), somente na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a UERJ, para a população entre 18 e 20 anos, que tomaram a CoronaVac no “Dia D” de vacinação, no último mês.
Ainda na sexta-feira, será realizada uma repescagem de primeira dose para toda a população com mais de 18 anos que ainda não recebeu o imunizante contra a Covid-19.

Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.