Unidades da Rede Municipal de Ensino de Nova Friburgo estão retornando com as aulas presenciais de forma gradualDivulgação

A Secretaria de Educação de Nova Friburgo divulgou as informações para ingresso e renovação de matrícula para o Ano Letivo de 2022, na rede municipal de ensino. O ingresso para novos alunos será feito pelo sistema de pré-matrícula on-line, disponibilizado no site da Prefeitura, exceto para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O sistema será aberto às 10h do dia 1° de dezembro e receberá inscrições até o dia 8 de dezembro.
Os alunos concluintes do ensino fundamental ou EJA deverão participar da pré-matrícula na rede estadual de ensino, conforme normas próprias, pelo site Matrícula Facíl.
A inscrição também pode ser feita nas unidades polo de matrícula, cuja relação será divulgada nos próximos dias, caso o responsável não tenha acesso à internet. A sede da Secretaria Municipal de Educação não será polo de pré-matrícula on-line.
Para os alunos que já fazem parte da rede, a renovação da matrícula ocorrerá de 8 a 11 de novembro, nas próprias unidades escolares. Neste caso, o responsável legal ou o estudante, se maior de 18 anos, deverá obrigatoriamente atualizar a documentação escolar, em caso de necessidade, e assinar a ficha de matrícula.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.