Praça das Colônias, no centro de Nova Friburgo, foi adequada para realização de testes de Covid-19Divulgação
Nova Friburgo registrou o menor número de testes positivos nesta última semana de fevereiro
Janeiro foi um mês de alto contágio da doença na cidade, com necessidade de ampliar locais de testagem
Com uma queda na procura por testes de Covid-19, que vem sendo percebida desde a primeira semana deste mês, Nova Friburgo registrou nesta terça-feira (22/02) o quantitativo mais baixo de casos positivos, dos 141 testes realizados, apenas 21 tiveram resultado positivo.
No início do mês, uma análise realizada pela Secretaria de Saúde já havia mostrado que o município estava no início da queda da positividade, após o momento de alto contágio da doença nos primeiros dias de janeiro.
Com isso, a Secretaria reduziu os locais de testagem. Agora estão em funcionamento os centros de triagem da Via Expressa, em Olaria, e da Praça das Colônias, no Suspiro, das 8h às 17h, com distribuição de fichas até as 15h30. Além disso, continua sendo realizada a testagem em Lumiar, na Associação Rural, mas agora apenas às segundas-feiras, das 8h às 12h.
Atualmente Nova Friburgo registra um total de 26.367 casos positivos e 909 mortes pela doença. O Hospital Municipal Raul Sertã apresenta taxa de ocupação na UTI de 20%, com dois dos 10 leitos ocupados, e na enfermaria de 70%, com 21 dos 44 leitos com pacientes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.