Prefeito recebe representantes do projeto "amigos da chapecoense", que fará jogo beneficente em Nova Friburgo Divulgação
Além de relembrar e homenagear as dezenas de vítimas, o evento também visa arrecadar fundos para aquisição de um veículo para que a Casa da Criança e Adolescente de Nova Friburgo consiga dar sequência ao programa de atenção voltado às crianças e adolescentes vítimas de maus tratos.
Na tarde desta quarta-feira, 26 de outubro, o prefeito Johnny Maycon recebeu em seu gabinete alguns representantes do projeto “Amigos da Chapecoense” e da Casa da Criança e Adolescente para discutir detalhes da realização do evento. Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal foi presenteado com uma camisa da ‘Chape’, como é carinhosamente conhecida a equipe catarinense.
"Para Nova Friburgo, sediar esse evento é uma grande oportunidade de homenagear todos que infelizmente perderam suas vidas naquela tragédia aérea, mas também de homenagear quem obteve o milagre de seguir vivo. Além disso, essa partida beneficente contribui ainda para o fortalecimento das famílias que foram devastadas pela perda de um ente querido. Então que a gente possa aproveitar para encher o Estádio Eduardo Guinle. Que seja um dia festivo. Independente do resultado no campo, certamente será algo muito positivo e marcante para todos", destacou o prefeito Johnny Maycon durante o encontro.
"É um evento muito simbólico para a cidade, sobretudo pelo carinho que todos tem pela Chapecoense, que depois daquele triste episódio acabou se tornando o segundo time de todos os brasileiros. E para a Prefeitura de Nova Friburgo e a Secretaria de Esportes é um orgulho muito grande poder apoiar essa iniciativa tão importante. Não poderíamos estar de fora dessa e estamos tentando articular com nossos parceiros, empresários e apoiadores para que apoiem também esse evento brilhante", celebrou João Victor Duarte, secretário municipal de Esportes.
Apesar de o evento fazer referência a todas as 71 vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido em novembro de 2016, é representado pelo ex-jogador e jornalista, Marcio Azevedo, amigo pessoal do zagueiro Filipe Machado, uma das vítimas do voo da Lamia.
"É maravilhoso estar aqui. Pra gente é muito importante levar esse projeto a diversos lugares. Tenho muita gratidão por Nova Friburgo porque todos sempre nos acolheram muito bem aqui. Em todas as nossas vindas, sempre fomos muito bem recebidos. Quem apoia e acredita no projeto está abrindo as portas de suas empresas, vendendo ingressos antecipadamente. E isso é muito importante porque através da venda de ingressos que podemos alcançar o grande objetivo desse evento, que é ajudar a Casa da Criança e Adolescente, que atende não só Nova Friburgo, mas toda a região. Então compre seu ingresso, compareça ao Estádio Eduardo Guinle e abrace essa causa”, declarou Marcio Azevedo, representante do projeto “Amigos da Chapecoense”.
Os ingressos para a partida custam R$ 10 e já estão à venda nas lojas Hzine, Power Pump Suplementos, VO2 Academia, além da própria Casa da Criança e Adolescente. Crianças com até 12 anos de idade estão isentas do pagamento do ingresso. Menores de 18 anos somente na presença de pai/mãe ou responsável.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone (22) 2533-1853.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.