As pré-inscrições devem ser feitas até quinta-feira, dia 29, pela página oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu na internet - Divulgação/PMNI
As pré-inscrições devem ser feitas até quinta-feira, dia 29, pela página oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu na internetDivulgação/PMNI
Por O Dia

A Casa do Professor, da Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu, está com inscrições abertas para os cursos, ciclos de encontros e palestras destinados aos profissionais de Educação da rede municipal, que serão oferecidos em setembro. As pré-inscrições devem ser feitas até quinta-feira, dia 29, pela página oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu na internet.

Entre as atividades oferecidas estão o Ciclo de Encontros com o tema ‘A importância da autoestima no trabalho’, no dia 2 de setembro, das 9h às 11h, no dia 19 de setembro, das 9h às 11h, e das 14h às 16h, o assunto será ‘Atividades musicais para a sala de aula’. Já no dia 25 de setembro a atividade será uma ‘Oficina de jogos matemáticos’, das 9h às 11h, e das 14h às 16h.

No dia 16 de setembro será realizada uma palestra sobre ‘Depressão na infância e na adolescência’, das 14h às 16h, e no dia 24 de setembro com tema ‘Aprenda a gamificar suas aulas’, das 9h às 11h, e das 14h às 17h.

Entre os novos cursos oferecidos estão o de ‘Alfabetização e letramento’, nos dias 4 e 18 de setembro. As aulas vão até o dia 11 de dezembro, quinzenalmente, sempre nas quartas-feiras. Também com aulas quinzenais, nas sextas-feiras, a partir do dia 6 de setembro, outro curso oferecido abordará o tema ‘Educação Sistêmica: Olhando para as crianças’.

A programação inclui ainda uma agenda cultural. No dia 2 de setembro, às 9h, os educadores terão a oportunidade de participar de um fórum exclusivo na XIX Bienal Internacional do Livro Rio. Com a curadoria do Ler Conecta, o Fórum irá explorar o papel da educação no novo tempo e apresentar uma rica programação de conteúdo com grandes autores e personalidades do cenário educacional.

Para realizar a pré-inscrição, os profissionais da rede municipal devem acessar o Ambiente Virtual da Casa do Professor, através do site oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu (http://www.novaiguacu.rj.gov.br/), selecionando a aba SECRETARIAS que aparece no topo da página. Escolha EDUCAÇÃO, acesse a CASA DO PROFESSOR, no canto esquerdo e clique na logo da Prefeitura ou no link que aparece no canto inferior direito (clique aqui para se inscrever), c- Clique na palavra ACESSAR no canto superior direito ou em qualquer um dos Eventos da Programação. Será solicitada a criação de uma conta. Basta preencher os campos e clicar em CADASTRAR este novo usuário que aparece no final da página. Um link será enviado por e-mail para confirmação do cadastro.

Para quem já é cadastrado na Plataforma da Casa do Professor, basta acessar o Ambiente Virtual com o nome de USUÁRIO E SENHA criados no cadastro (Importante: atualize o perfil, caso seja necessário), selecionar o evento desejado e clicar em SOLICITAR MINHA INSCRIÇÃO. Um e-mail será enviado sobre a solicitação realizada, informando que a confirmação será feita junto à Unidade Escolar.

A Casa do Professor fica situada no prédio da Secretaria Municipal de Educação. É um espaço destinado à qualificação e ao aperfeiçoamento dos profissionais da Educação da Prefeitura de Nova Iguaçu.