Mais Lidas

Firjan SENAI SESI abre 1.360 vagas gratuitas para ensino médio com curso técnico

Em Nova Iguaçu, há 80 vagas para jovens com renda familiar mensal per capita bruta de até 1,5 salários mínimos

Por O Dia

Alunos do SESI- SENAI do Maracanã participam de aulas do curso técnico
Alunos do SESI- SENAI do Maracanã participam de aulas do curso técnico -
Nova Iguaçu - Até 27 de setembro, jovens do estado do Rio poderão se candidatar ao edital com 1.360 vagas gratuitas para o ensino médio da Escola Firjan SESI articulado com o curso técnico da Firjan SENAI, nos turnos da manhã e tarde. Os interessados devem estar cursando o nono ano do ensino fundamental ou tê-lo concluído. As oportunidades são para jovens com renda familiar per capita bruta de até 1,5 salários mínimos.

O público-alvo preferencial serão os dependentes de industriários e complementarmente a comunidade. Os alunos do nono ano da Escola Firjan SESI, que atenderem ao perfil de renda, também poderão participar e terão precedência na classificação.

Há 80 vagas em Nova Iguaçu

Só na Região Metropolitana são ofertadas 720 oportunidades nas seguintes unidades: Maracanã (240 vagas); Jacarepaguá (160 vagas); Duque de Caxias (160 vagas); Nova Iguaçu (80 vagas); e São Gonçalo (80 vagas).
E, para o interior, serão destinadas 640 oportunidades, distribuídas entre as unidades de Barra Mansa (80 vagas); Macaé (160 vagas); Nova Friburgo (80 vagas); Petrópolis (80 vagas); Resende (160 vagas) e Volta Redonda (80 vagas).

Um dos principais objetivos da instituição é o fortalecimento da educação básica articulada com a educação profissional. Por isso, a partir de 2020, o Ensino Médio da Escola Firjan SESI passa a ser oferecido somente de maneira concomitante ao Curso Técnico da Firjan SENAI, e de forma gratuita.

Regina Malta, gerente geral de Educação da Firjan SENAI SESI, destaca que a proposta da instituição é de investir na formação de jovens com a perspectiva de futuro, com uma educação de qualidade, voltada para o desenvolvimento humano e tecnológico. “A Escola Firjan SESI reforça a proposta de unir o Ensino Médio com o Curso Técnico da Firjan SENAI, preparando os jovens para os desafios da cidadania, do trabalho da inovação e da continuidade de estudos”.

Calendário do edital

O edital completo está disponível no site da Escola Firjan SESI e as inscrições devem ser realizadas através do mesmo http://www.escolafirjansesi.com.br. A validação deve ser presencial, de 30 de setembro a 4 de outubro, na unidade escolhida, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com toda a documentação necessária - carteira de identidade; cópia do CPF.

Também são necessários: cópia do certificado de conclusão ou comprovação de estar matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental; autodeclaração de renda; comprovante de dependência de industriário ou ex-industriário com vínculo até três anos antes da data de publicação do edital. Mais informações pelo telefone 0800 0231 231.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Alunos do SESI- SENAI do Maracanã participam de aulas do curso técnico Divulgação/ Paula Johas
Os interessados devem estar cursando o nono ano do ensino fundamental ou tê-lo concluído Divulgação/ Paula Johas

Comentários