A escritora Elisângela Medeiros contando histórias para as crianças  - Divulgação
A escritora Elisângela Medeiros contando histórias para as crianças Divulgação
Por O Dia
Nova Iguaçu - Papais e mamães que estão à procura de algum lugar pra levar os seus pequenos a um passeio no Dia das Crianças, têm uma ótima opção em Nova Iguaçu. Isso porque uma programação especial para a criançada está sendo preparada pela Editora Litere-se neste sábado (12), a partir das 9h. A 1ª edição da Literinha será realizada na Paróquia Santa Luzia, localizada na rua Pausteur, 249 – bairro da Luz, com entrada franca.

Promovido pela primeira vez, o evento visa aproximar as crianças do mundo encantador e fantástico da literatura. O evento terá uma programação muito especial com contação de histórias, exposição e vendas de livros infantis, brincadeiras literárias e doces. Cerca de 100 crianças são esperadas.

Além disso escritores infantis estarão presentes levando a criançada ao mundo imaginário, entre eles estão confirmados os autores: Wagner Azevedo, Vânia Pinheiro, Lisi de Castro e Elisângela Medeiros.

Para a proprietária da editora, Perla de Castro, o evento será um marco na cidade. “Estamos pela primeira vez realizando este evento para as crianças da cidade. É importante que possamos ressaltar nesse dia o valor da leitura na vida dos pequenos, pois é através dele que conseguimos transformar a sociedade. Já estamos planejando o próximo evento que será em alguma cidade da Baixada Fluminense”, frisou a editora.