As famílias curtiram a primeira edição da Feira Iguassu - Alziro Xavier/Divulgação PMNI
As famílias curtiram a primeira edição da Feira IguassuAlziro Xavier/Divulgação PMNI
Por O Dia
Nova Iguaçu - A Feira Iguassú ganhou forma neste sábado (12), quando mais de seis mil pessoas passaram pela Avenida Getúlio Vargas, no Centro, visitando as dezenas de barracas de gastronomia, agricultura orgânica, arte, artesanato e moda.

O evento, desenvolvido nos moldes da Feira do Lavradio, no Centro do Rio,  reuniu expositores de diversos segmentos com o objetivo de valorizar comerciantes e artesãos da cidade. A Feira Iguassú foi organizada pela Prefeitura, em conjunto com os empreendedores e as secretarias de Cultura, de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Assuntos Estratégicos, Ciências, Tecnologia e Inovação, além da Fenig.

Simony Viera da Silva, de 40 anos, veio de Mesquita para aproveitar o dia com as filhas, Maria Eduarda e Maria Helena da Silva Bittencourt Soares, de 8 e 10 anos. "Achei a ideia sensacional. A Baixada agora tem sua "feira do Lavradio", em um ambiente agradável, familiar, seguro e com diversidade", comemorou.
"Com certeza estarei aqui na próxima", elogiou, enquanto observava as filhas pintarem quadros nas atividades desenvolvidas na estande da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Iguaçu.

Para o secretário de Cultura, Marcus Monteiro, a primeira edição da Feira foi um sucesso."A feira é uma iniciativa que faz parte do Programa Distrito Criativo Nova Iguaçu, onde serão criadas uma série de ações voltadas para trazer o resgate do pertencimento do iguaçuanos, valorizando a cultura local e a história", explicou
Publicidade
Ele contou que a Feira Iguassú foi uma proposta muito bem aceita pela população. " Já de primeira, superou nossas expectativas. Ela acontecerá neste mesmo lugar, sempre no segundo sábado de cada mês, com entrada gratuita", afirmou.

Entre um corte e outro, a equipe de barbeiros do Só Corta Top também elogiou o evento. "Eventos como este, fomentam a economia e valorizam nosso trabalho. Fiz questão de participar e trazer minha equipe. É uma parceria importante para divulgar nossa marca", afirma o barbeiro, Jeferson Pereira da Silva.
O Só Corta Top é um projeto social que oferece cursos de barbearia para jovens de Nova Iguaçu.

Além dos expositores, a Feira atraiu os vistantes com jogos eletrônicos, muita música, apresentações culturais e desfiles de moda. O encerramento ficou por conta da cantora Fernanda Morais.

O público e os artesãos já estão ansiosos com a segunda edição da Feira Iguassú, em 10 de novembro, no mesmo local.