O evento, desenvolvido nos moldes da Feira do Lavradio, no Centro do Rio, reuniu expositores de diversos segmentos com o objetivo de valorizar comerciantes e artesãos da cidade. A Feira Iguassú foi organizada pela Prefeitura, em conjunto com os empreendedores e as secretarias de Cultura, de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Assuntos Estratégicos, Ciências, Tecnologia e Inovação, além da Fenig.
Simony Viera da Silva, de 40 anos, veio de Mesquita para aproveitar o dia com as filhas, Maria Eduarda e Maria Helena da Silva Bittencourt Soares, de 8 e 10 anos. "Achei a ideia sensacional. A Baixada agora tem sua "feira do Lavradio", em um ambiente agradável, familiar, seguro e com diversidade", comemorou.
Para o secretário de Cultura, Marcus Monteiro, a primeira edição da Feira foi um sucesso."A feira é uma iniciativa que faz parte do Programa Distrito Criativo Nova Iguaçu, onde serão criadas uma série de ações voltadas para trazer o resgate do pertencimento do iguaçuanos, valorizando a cultura local e a história", explicou
Entre um corte e outro, a equipe de barbeiros do Só Corta Top também elogiou o evento. "Eventos como este, fomentam a economia e valorizam nosso trabalho. Fiz questão de participar e trazer minha equipe. É uma parceria importante para divulgar nossa marca", afirma o barbeiro, Jeferson Pereira da Silva.
Além dos expositores, a Feira atraiu os vistantes com jogos eletrônicos, muita música, apresentações culturais e desfiles de moda. O encerramento ficou por conta da cantora Fernanda Morais.
O público e os artesãos já estão ansiosos com a segunda edição da Feira Iguassú, em 10 de novembro, no mesmo local.