Mais três escolas retornam às aulas  nesta quarta-feira - Divulgação/PMNI
Mais três escolas retornam às aulas nesta quarta-feiraDivulgação/PMNI
Por O Dia
Nova Iguaçu - Mais três escolas municipais de Nova Iguaçu danificadas pela chuva de granizo que atingiu o município na noite da última sexta-feira, retomarão as aulas nesta quarta-feira, dia 30. São elas: Francisco de Oliveira, no Marco II, Nena Rodrigues, em Austin, e Professor Márcio Caulino Soares, também em Austin. Ao todo, nove unidades tiveram as aulas suspensas desde o dia 28 de outubro.

Alunos da Escola Municipal Walfredo da Silva Lessa, em Austin, voltaram as salas de aulas na terça-feira, dia 29. A previsão, segundo a Secretaria Municipal de Educação é de que as aulas na escola Vila São Miguel (Austin) sejam retomada na  próxima quinta-feira, dia 31.
Já as escolas Althair Pimenta de Moraes (Austin), Dr. Odir Araújo (Rodilândia) e Rui Barbosa (Austin) estarão abertas em meio período, a partir desta quarta-feira, para garantir a alimentação dos alunos (turno da manhã: café da manhã e almoço e turno da tarde: almoço e lanche).

Desde o temporal, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMIF) estão percorrendo as unidades escolares para avaliar e fazer o conserto dos danos e substituição das telhas destruídas. Ainda não há previsão para o retorno das aulas na escola Tabelião Murilo Costa (Cerâmica).