Nova Iguaçu divulga calendário de matrícula para rede municipal

Primeira etapa será a renovação de matrícula, que irá de 8 até 14 de novembro

Por O Dia

Alunos novos ou transferidos farão a pré-matrícula pela internet
Alunos novos ou transferidos farão a pré-matrícula pela internet -
Nova Iguaçu -O calendário de pré-matrícula e renovação de matrícula para o ano letivo de 2020 na rede municipal de ensino de Nova Iguaçu já está disponível. A partir desta sexta-feira, dia 8, alunos que já estudam na rede municipal e desejam continuar na escola, podem pedir a renovação de matrícula.
O período de renovação para todos os segmentos (Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA - Educação de Jovens e Adultos), segue até 14 de novembro. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, essa fase é feita na própria escola pelo responsável ou por alunos maiores de 18 anos ou emancipados.

Já para alunos novos ou que desejam transferência de escola, a pré-matrícula será mais uma vez pela internet e seguirá o seguinte calendário: Educação Especial, de 18 a 22 de novembro, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 25 a 29 de novembro. A pré-matrícula deve ser feita no site www.matricula.novaiguacu.rj.gov.br.
A lista com os nomes dos alunos contemplados será divulgada no dia 6 de dezembro e a efetivação da matrícula deve ser feita no período de 9 a 27 de dezembro, na secretaria da escola. Atualmente a rede conta com 65 mil estudantes em 140 unidades escolares.

“Iniciamos em 2017 o processo de pré-matrícula on-line, facilitando o acesso dos pais, que já não precisam mais enfrentar fila na porta das escolas. Além disso, o processo ficou mais ágil. Mas é importante que os pais e ou responsáveis fiquem atentos as datas para garantir o ano letivo do aluno em 2020”, esclarece a secretaria de Educação, Maria Virgínia Andrade Rocha.

Comentários