A atacante Natália Santana Ramos, do CESC Camaradinha, foi destaque mais uma vez - Alziro Xavier / Divulgação PMNI
A atacante Natália Santana Ramos, do CESC Camaradinha, foi destaque mais uma vezAlziro Xavier / Divulgação PMNI
Por O Dia
Nova Iguaçu - Camisa 8 do time do CESC Camaradinha, a atacante Natália Santana Ramos, de 17 anos, foi uma das destaques do Futsal Sub 17 feminino, disputado nesta quinta-feira, dia 7, durante mais um dia de Jogos Estudantis de Nova Iguaçu (Joeni). Na quadra do Centro Olímpico da cidade, ela marcou três gols na goleada de 6x0 diante do Colégio Estadual Califórnia.
O desempenho de Natália ajudou a classificar sua escola para a fase semifinal, no próximo dia 29. A semifinal será Camaradinha X Escola Municipal Janir Clementino e Elite X CIEP Brasil-EUA. A competição começou no dia 18 de outubro e o encerramento em 4 de dezembro.
Publicidade

“É o segundo Joeni que participo. Ainda vou disputar handebol e basquete, quero me destacar, ser vista e conseguir uma vaga num grande clube do Rio. Minha meta é ganhar tudo e chegar a uma seleção brasileira de futebol feminino”, contou Natália, fã da atacante Formiga.

O evento, que é uma realização da Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, em parceria com o Sesc, conta com 62 escolas das redes municipal, estadual, federal, e particulares, totalizando 4 mil alunos.

“O Joeni está descobrindo novos talentos e incluindo socialmente as crianças através do esporte. Já tivemos competições de futsal feminino, futebol society masculino, queimada, basquete, vôlei e atletismo”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Batista.

Coordenador técnico do Joeni, André Penudo acredita que a competição também tem mostrado o crescimento de escolas municipais e a continuação do investimento no esporte em escolas particulares. “Todas as escolas estão aparecendo muito bem no cenário esportivo. No atletismo, por exemplo, a Escola Municipal Professor Franklin Bolívar Fernandes se destacou no Sub-14 masculino”, lembrou.
Publicidade

Ainda nesta quinta, também foram realizados três partidas de vôlei sub-17 masculino na quadra do Colégio Gonçalves Dias. Atleta do Fluminense e disputando o Joeni pelo Elite, João Pedro Vasconcelos, de 15 anos, espera chegar às finais da competição e levantar o troféu.

“Meu foco é levar o título para minha escola. Dei mais um passo a minha carreira. É preciso olhar para o vôlei com carinho, pois é um esporte bastante aceito e que faz sucesso nos Jogos Olímpicos e o Joeni é uma preparação importante para formar novos atletas. Quero disputar as Olimpíadas”, avisou o jovem de 1,83 m de altura.

O Joeni tem como modalidades coletivas o futsal, futebol society, vôlei, basquete, handebol e queimada. Já as modalidades individuais são xadrez, tênis de mesa, atletismo, natação, judô, além do Fifa 20.

Fique de olho na programação de sexta-feira, dia 8: - Basquete sub-17 feminino no Colégio Gonçalves Dias, a partir das 13h.- Semifinais do futebol society sub-11, 14 e 17, no Sesc de Nova Iguaçu, a partir das 14h.