Senac vai reinaugurar unidade em Nova Iguaçu nesta sexta-feira

Ambiente revitalizado e com maior infraestrutura para atender os mais de 2 mil alunos matriculados

Por O Dia

O prédio de 4 andares recebeu ampliação de 19 novos ambientes
O prédio de 4 andares recebeu ampliação de 19 novos ambientes -
Nova Iguaçu - O Senac RJ vai reinaugurar nesta sexta-feira, dia 29, a unidade em Nova Iguaçu. A instituição promete oferecer um ambiente revitalizado e com maior infraestrutura para atender os mais de 2 mil alunos matriculados e novos interessados em cursos de qualificação. As operações da instituição foram unificadas e agora funcionam na Rua Coronel Carlos Matos, 86, no Centro.

Com quatro andares, 19 novos ambientes foram ampliados, incluindo sete modernos laboratórios de Moda, Estética e Beleza. Outros seis laboratórios de Tecnologia da Informação (TI) também receberam novos equipamentos e mobiliário. No último andar, onde são ministrados alguns cursos de moda, agora há uma vitrine onde serão expostos trabalhos dos alunos.

Houve também uma adaptação do prédio para uso por pessoas com necessidades especiais, com piso tátil, para portadores de deficiência visual, acesso para cadeirantes. A ideia é atender a todos os alunos com o mesmo conforto e segurança.

Os espaços dedicados aos funcionários da administração e corpo docente também foram modernizados. Entre as principais mudanças, criaram um espaço de convivência para os funcionários e uma sala para instrutores mais ampla e acolhedora.

Senac Nova Iguaçu

Inaugurada em 1994, a unidade se localiza no centro de Nova Iguaçu e conta com uma área construída de mais de 3.100 m². Ao todo, o prédio que antes possuía oito salas de aulas e quatro laboratórios de Tecnologia da Informação (TI), passa a oferecer infraestrutura moderna, confortável e inclusiva.

Conta com 17 salas de aula convencionais, 13 laboratórios (três de Beleza, dois de Estética, dois de Moda e as seis de Tecnologia da Informação), além de uma biblioteca.

Comentários