- Alziro Xavier/Divulgação PMNI
Alziro Xavier/Divulgação PMNI
Por O Dia
Nova Iguaçu -Às vésperas do Natal, a população de Nova Iguaçu recebeu uma boa notícia como presente antecipado. A Prefeitura, graças a uma parceria público-privada, irá construir uma praça de alimentação no Calçadão da cidade, um dos maiores centros comerciais do estado do Rio. O anúncio foi feito no último sábado, dia 30, pelo prefeito Rogerio Lisboa, durante a abertura oficial do Natal no município.

“O Calçadão vai ganhar uma praça de alimentação no fim de 2020. A construção começa agora em janeiro. Com isto, iremos qualificar essa área para que as pessoas possam utilizar um espaço público, que hoje é pouco utilizado. Com isto, iremos coroar o nosso centro comercial, grande mola que move nossa cidade”, anunciou o prefeito.

A festa contou com a chegada do Papai Noel ao calçadão para a abertura da 14ª edição do ‘Natal Mais Bonito’, campanha promovida por entidades ligadas ao comércio local e pela Prefeitura. Neste ano, a iniciativa trouxe o tema ‘Natal dos Arcos de Nova Iguaçu’, uma referência aos arcos com decoração natalina espalhados ao longo de todo o calçadão.

O Papai Noel desfilou pelo centro comercial ao som da Banda Marcial Dragões Iguaçuanos, do Colégio Novo Horizonte, e recebeu as chaves da cidade.

“Esta decoração é um presente para a cidade. Agradeço a todas as instituições parceiras. Sem esta relação do público com o privado não seria possível realizar muitas coisas, e esta é mais uma delas”, disse o prefeito, citando que a Secretaria Municipal de Infraestrutura decorou a Via Light no trecho que corta do Centro.

O ‘Natal dos Arcos’ é uma realização da Prefeitura de Nova Iguaçu, da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (Acini), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu (CDL), do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani) e do Movimento Viva Nova Iguaçu.