Morre a presidente do Centro Social São Vicente Idalina Bottari

Ela presidia a instituição sem fins lucrativos há vinte anos e modernizou e ampliou a atuação do CSSV

Por O Dia

Idalina e Orlando Bottari na comemoração de 60 anos do Centro Social São Vicente
Idalina e Orlando Bottari na comemoração de 60 anos do Centro Social São Vicente -
Nova Iguaçu -  A presidente do Centro Social São Vicente (CSSV), Idalina Quintella Bottari, 73 anos, faleceu nesta quinta-feira, dia 12, na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, onde estava internada. Ela poderia ter sido uma senhora iguaçuana abastada, preocupada apenas em cuidar dos filhos e da casa, porém decidiu dedicar seu tempo e carinho também aos filhos das famílias carentes da cidade.

O velório do corpo da filantropa começa às 21h no local onde dedicou boa parte de sua vida: o CSSV, na Avenida Governador Portela, 382, perto da Praça Santos Dumont, no Centro. O sepultamento será na sexta-feira, dia 13, no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, às 13h.

O Centro Social São Vicente, mais conhecido como Patronato, é uma instituição sem fins lucrativos que completou 60 anos. Idalina Bottari era casada com o médico e diretor da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima Orlando Bottari, deixa duas filhas  e três netos.

Há vinte anos ela presidia a instituição e, junto com sua equipe, modernizou, equipou e buscou formas de viabilizar o trabalho voltado as 275 crianças de 2 a 4 anos atendidas pela creche, também oferecendo cursos de qualificação às mães e à comunidade em geral, beneficiando cerca de 300 pessoas. Entre as ações externas que promovia para arrecadar fundos para a instituição, estava o Arraiá d`Ajuda.

Vários amigos expressaram a tristeza pela morte da benfeitora nas redes sociais. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Iguaçu (CDL NI), Cláudio Rosemberg, afirmou que nunca mais o Centro Social São Vicente será o mesmo e chamou Idalina de irmã. “Que perda para a nossa cidade”, lamentou.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Idalina e Orlando Bottari na comemoração de 60 anos do Centro Social São Vicente Divulgação
A presidente Idalina Bottari e os demais integrantes da diretoria na festa do CSSV Divulgação

Comentários