Prefeitura inaugura Casa da Criança Pres. Getúlio Vargas e Creche N. S. das Cabeças

O novo espaço, com três andares e capacidade para 130 crianças, vai funcionar no centro

Por O Dia

O prédio tem três andares e  vai contar com uma brinquedoteca, refeitório e banheiro adaptado, entre outros recursos
O prédio tem três andares e vai contar com uma brinquedoteca, refeitório e banheiro adaptado, entre outros recursos -
Nova Iguaçu - Momentos antes da Prefeitura de Nova Iguaçu realizar uma festa de confraternização e encerramento do ano letivo de 2019, nesta sexta-feira, dia 20, uma nova creche foi inaugurada. A Casa da Criança Presidente Getúlio Vargas e a creche Nossa Senhora das Cabeças estão de endereço novo. Elas vão funcionar na Avenida Abílio Augusto Távora 418, Centro. A capacidade é para 130 vagas.

O local, que tem três andares, vai contar com uma brinquedoteca, refeitório, banheiro adaptado, rampa de acessibilidade, parquinho, dispensa, cozinha e vai atender alunos da educação especial. O imóvel foi alugado pela Prefeitura.

“Aqui vai funcionar como Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). É uma casa nova e bem estruturada que vai oferecer conforto e melhorar o desempenho escolar dos alunos. A criança vai entrar na creche e finalizar a educação infantil, iniciando o processo de alfabetização. Terão atividades lúdicas com intencionalidade pedagógica”, afirmou a secretária de Educação, Maria Virginia Andrade.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

O prédio tem três andares e vai contar com uma brinquedoteca, refeitório e banheiro adaptado, entre outros recursos Alziro Xavier / Divulgação PMNI
A secretária de Educação Maria Virgínia Andrade visitou as novas instalações da EMEI Alziro Xavier /Divulgação PMNI

Comentários