Exames para aferir a pressão arterial e a dosagem de glicemia no sangue estão entre os vários oferecidos pela ação - Divulgação
Exames para aferir a pressão arterial e a dosagem de glicemia no sangue estão entre os vários oferecidos pela açãoDivulgação
Por O Dia
Nova Iguaçu – Moradores do Tinguazinho não podem perder a quinta edição de 2020 do “Prefeitura Presente”, programa da Prefeitura de Nova Iguaçu que leva aos moradores serviços de saúde, educação e assistência social. Nesta passagem pelo bairro, terça-feira, dia 21, os funcionários estarão na Estrada do Tinguazinho, no campo em frente à Escola Municipal José de Anchieta. O evento será realizado das 9h às 15h.

A Secretaria de Saúde vai oferecer agendamento de mamografia, um ônibus de vacinação com cerca de 20 tipos de vacinas diferentes, teste rápido de hepatite, sífilis e HIV, aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, caderneta do Idoso, pesagem do Bolsa Família, além de orientações da SUVAM sobre o controle de roedores, caramujo, cuidados com água, prevenção de desastres ambientais e combate à dengue.

Já a Secretaria de Assistência Social vai oferecer cadastramento na Agência Nova Iguaçu de Oportunidades e no SINE, ID Jovem, cadastramento e recadastramento do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada, agendamento para Carteira de Trabalho, agendamento para Carteira do Idoso, reconhecimento de paternidade, Vale Social, isenção para casamento e para segunda via de certidões de casamento, nascimento ou óbito.

Quem for ao 'Prefeitura Presente' ainda poderá ser atendido em uma tenda da Secretaria de Economia e Finanças, que vai oferecer orientação e consulta de processos; orientação para liberação de alvará para empresas; segunda via de impostos e parcelamento de dívida ativa (IPTU, taxas, ISS); e isenção de IPTU para idosos.

A Secretaria de Educação levará a Tinguazinho, contação de histórias, pinturas e recreação para as crianças e a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG) estará com o projeto Matemática na Praça e Livros Para Voar.