
Desde o primeiro dia que o serviço foi aberto aos moradores, em 2 de janeiro, até ontem, foram 11.696 pessoas atendidas pelas Defesa Civil e outras 17.708 pela Caixa, sendo que 10.902 tiveram seus cadastros liberados. Em todas as agências da Caixa foram 28.416 contas autorizadas a fazer o saque do FGTS, o que totalizam R$ 123.354.816,23 liberados para movimentação.
“Essa iniciativa foi de extrema importância para os iguaçuanos atingidos pela chuva de granizo, pois eles puderam refazer suas casas”, afirma o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa. “Além deles, a economia local também foi beneficiada, pois o dinheiro liberado das contas do FGTS está circulando pelo comércio da cidade”.
A liberação do saque do FGTS é resultado do diálogo entre a Prefeitura de Nova Iguaçu e o Governo Federal. Agora, o atendimento à população é de responsabilidade da Caixa, que dá andamento ao processo de pagamento do benefício, em suas agências ou no galpão do Restaurante Popular. Cabe à Prefeitura dar o suporte logístico e de infraestrutura.
Clique no link abaixo e veja a lista das ruas beneficiadas
http://www.novaiguacu.rj.gov.br/wp/wp-content/uploads/2020/02/inclusoes-3-0-1.pdf