Nova Iguaçu suspende temporariamente vacinação contra a gripe

O governo do Estado não enviou nova remessa e há poucas doses disponíveis

Por O Dia

A Prefeitura decidiu suspender a vacinação até receber mais doses do governo do Estado
A Prefeitura decidiu suspender a vacinação até receber mais doses do governo do Estado -
Nova Iguaçu - A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe está temporariamente suspensa em Nova Iguaçu. A medida foi tomada uma vez que o município não recebeu uma nova remessa do Governo do Estado. Somente nos dois primeiros dias de campanha foram vacinados cerca de 48 mil profissionais da saúde e idosos, público-alvo desta primeira etapa.

Com poucas doses disponíveis, a Secretaria Municipal de Saúde optou por destiná-las aos idosos cadastrados nos programas da Prefeitura de Nova Iguaçu, como o Melhor em Casa, PSB no Domicílio e Estratégia Saúde da Família. Com isso, as cerca de 50 salas de imunização espalhadas pelo município, entre elas o Centro de Saúde Dr. Vasco Barcelos, e os dois postos no sistema 'drive thru', no Detran do Bairro Botafogo e no Shopping Nova Iguaçu, não vacinarão contra a gripe nesta quarta-feira, dia 25.

“Em dois dias aplicamos uma quantidade de doses da vacina que normalmente é aplicada em dez dias. A procura foi muito acima do comum. Já enviamos ofício ao Estado solicitando novos lotes e, assim que recebermos, iremos retomar a campanha”, explicou o secretário municipal de Saúde, Manoel Barreto, pedindo que a população não vá aos postos nesta quarta-feira. “Fiquem em casa. Não haverá vacinação nas salas”.

Comentários