Mulher de 44 anos foi socorrida ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada - Divulgação
Mulher de 44 anos foi socorrida ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, na BaixadaDivulgação
Por O Dia
Nova Iguaçu – Uma mulher, de 26 anos, atendida no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) com quadro de síndrome gripal, é o primeiro caso de Covid-19 na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, na sexta-feira, dia 27, a existência do caso. Ela está em isolamento domiciliar, estável e já não apresenta sintomas da doença. A SMS informou que a doente é monitorada pela Vigilância Epidemiológica do município. 
No mesmo dia, o prefeito Rogerio Lisboa gravou um vídeo e informou a respeito. Além de citar a mulher, ele disse que há três casos suspeitos e as pessoas estão internadas para monitoramento. “ Um caso é grave, já colhemos material para exame e vamos aguardar o resultado do laboratório oficial”, informou Lisboa.
Publicidade

Ele afirmou que teve uma videoconferência com o governo Wilson Witzel com a participação de todos os prefeitos da região metropolitana. Na conversa, Rogerio Lisboa indagou sobre a ajuda que os municípios precisam do governo federal e do governo do estado. “ O governador informou que na semana que vem vai disponibilizar 120 mil cestas básicas para atendermos o Cadastro Único (CAC 1) da Assistência Social. Não resolve o problema, mas já é um sinal positivo de ajuda”.

Diariamente a Secretaria de Estado de Saúde divulga um boletim sobre o acompanhamento dos casos de novo coronavírus no estado. Neste sábado, dia 28, há 558 casos confirmados e 13 óbitos por Covid-19
Publicidade
Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:

Rio de Janeiro – 489
Niterói – 37
Volta Redonda – 11
São Gonçalo – 4
Petrópolis – 3
Duque de Caxias – 3
Itaboraí – 2
Barra Mansa – 1
Belford Roxo – 1
Campos dos Goytacazes – 1
Guapimirim – 1
Mangaratiba – 1
Miguel Pereira – 1
Nova Iguaçu – 1
Resende – 1
Valença – 1

A SES confirma neste sábado (28) mais três óbitos por coronavírus no estado, totalizando 13. As vítimas são homens de 46, 65 e 67 anos residentes da cidade do Rio.

Todos os 8 homens e 5 mulheres vítimas de coronavírus confirmados no estado do Rio de Janeiro eram idosos ou apresentavam comorbidades, sendo classificados como grupo de risco para a Covid-19. Os óbitos foram registrados nos seguintes municípios:

Rio de Janeiro – 9 (quatro mulheres e cinco homens)
Miguel Pereira – 1 (mulher)
Niterói – 1 (homem)
Petrópolis – 1 (homem)
Volta Redonda – 1 (homem)

A SES informa que outros 33 óbitos estão em investigação. Destes, 21 aguardam resultado laboratorial; e 12, avaliação epidemiológica.