Agentes da Prefeitura fiscalizam comércio em Nova Iguaçu e fecham lojas de serviços não essenciais - Divulgação
Agentes da Prefeitura fiscalizam comércio em Nova Iguaçu e fecham lojas de serviços não essenciaisDivulgação
Por O Dia
Nova Iguaçu - A Prefeitura de Nova Iguaçu segue fiscalizando o comércio no Calçadão e no entorno, que está com bloqueio por 13 barreiras sanitárias, permitindo a passagem apenas de pessoas que procuram os serviços considerados essenciais. Na última sexta-feira, 15, agentes da Ordem Pública da Secretaria de Segurança Pública fecharam quatro lojas localizadas dentro de uma galeria na Avenida Marechal Floriano Peixoto que, por venderem acessórios para celulares e equipamentos de informática, não poderiam estar abertas. Somente um restaurante no local, que obedecia com seu atendimento limitado a 30% de sua lotação, permaneceu funcionando.

“Em caso de reincidência de um comerciante desta galeria abrir novamente sua loja, vamos fechar todo o local, com um fiscal emitindo um auto de infração e multa”, afirma o subsecretário de Segurança Pública de Nova Iguaçu, Carlos Meireles Martins Júnior.
Durante o fim de semana, agentes da Ordem Pública da Secretaria de Segurança Pública aumentaram a fiscalização nos bairros de Comendador Soares, Austin e Miguel Couto. Durante a ação foram montadas barreiras em regiões com centros comerciais movimentados. Houve fechamento de trânsito parcial em Comendador Soares, com fiscalização mais rígida do comércio não essencial, com apoio da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), para realizar o fechamento das vias.
Publicidade
Medidas sanitárias

A Prefeitura de Nova Iguaçu vem tomando uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19 no município. Elas estão ainda mais rígidas desde o último dia 11, quando teve início a restrição parcial aos acessos do Calçadão, um dos principais polos comerciais da cidade. Foram montadas, com grades, 13 barreiras sanitárias para que as pessoas só circulem no local em busca de serviços essenciais. O controle de acesso feito por agentes da Ordem Pública da Secretaria de Segurança Pública, com apoio da Guarda Ambiental, Segurança Presente e Polícia Militar. Somente quatro barreiras estão permitindo a entrada e saída de pessoas. Todos os demais pontos de bloqueios não permitem passagem.

As quatro barreiras sanitárias que têm acesso de entrada e saída de pessoas são as seguintes:
– Avenida Governador Amaral Peixoto com Rua Doutor Barros Júnior;
– Avenida Governador Portela com Rua Coronel Francisco Soares;
– Avenida Nilo Peçanha com Avenida Marechal Floriano Peixoto;
– Avenida Nilo Peçanha com Via Light.

O objetivo da ação nas imediações de um dos principais pontos de movimentação do Centro do município, que acontecerá inicialmente até o dia 20 de maio, de segunda-feira a sábado, entre 5h30 às 18h, é diminuir o fluxo de pessoas no local e conscientizá-las para que elas só circulem no local em busca de serviços essenciais. A população também pode ajudar o poder público denunciando lugares irregulares pelo Disk Aglomeração, no número de WhatsApp (21) 99139-1338, pelo telefone (21) 2666-0175 ou e-mail: denuncia@semseg.com.br.