Hemorio tem feito ações na Baixada para estimular doadores - EBC
Hemorio tem feito ações na Baixada para estimular doadoresEBC
Por O Dia

Desde a mudança dos horários para receber doações (ampliação de 1h30 de funcionamento por causa da queda de 80% na procura nas últimas semanas), o Banco de Sangue do Hospital Geral de Nova IGuaçu já recebeu 48 doadores, o que representa até 192 vidas podendo ser salvas. E outras medidas estão sendo tomadas para aumentar o estoque.

O projeto 'Hemorio em Casa' foi nesta semana até o condomínio Acqua Residencial, em Nova Iguaçu. A estratégia, que começou em abril, tem como objetivo facilitar a participação dos doadores que se encontram em período de isolamento social.

No projeto, equipes do Hemorio instalam estrutura para coleta das bolsas de sangue nos salões de festa de condomínios com pelo menos 500 moradores em idade adequada para doar. Para ser doador é necessário ter entre 18 e 67 anos e pesar mais de 50 kg. Jovens de 16 ou 17 podem doar com o consentimento dos pais e/ou responsáveis.

Os síndicos de condomínios interessados na ação e que possuam a estrutura e o número adequado de moradores podem entrar em contato com o Hemorio pelo e-mail coleta.condominio@hemorio.rj.gov.br ou pelo telefone 21 96467-2154. Já o Banco de Sangue do HGNI funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30. É preciso agendar horário, pelo número (21) 97663-9352, das 8h às 17h.

Você pode gostar
Comentários