Aluna de Nova Iguaçu tem atividades online - fotos Divulgação
Aluna de Nova Iguaçu tem atividades onlinefotos Divulgação
Por O Dia

Sem aulas desde março, cada município tem buscado alternativas. Em Nova Iguaçu, uma parceria com a "Escola Mais" disponibilizou atividades e aulas online para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2. Recentemente, crianças do 2º ao 5º ano passaram a utilizar outra plataforma (Conecturma) e em breve será lançada uma terceira (Escribo Play), para a fase de alfabetização.

Segundo a Secretaria Municial de Educação, a rede municipal de Nova Iguaçu utiliza, além das plataformas, WhatsApp, Facebook, blog, Youtube. Entre 50% e 60% dos alunos têm acesso às atividades online, segundo cadastro realizado, e o restante recebeu dois volumes de cadernos de atividades remotas, para todos os anos de escolaridade. As crianças em alfabetização, que ainda aguardam o lançamento do aplicativo de celular Escribo Play, também receberam caderno de exercícios.

"Nesse momento de isolamento social, as atividades remotas são de grande relevância, pois mantém o vínculo do aluno com a escola. Isso é imprescindível para que possamos minimizar os danos causados pelo fechamento das escolas e a suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia", explica a secretária de educação de Nova Iguaçu, Maria Virgínia Andrade.

Enquanto Duque de Caxias planeja o retorno das aulas a partir do dia 15 de junho, Nova Iguaçu ainda não tem data para abrir as escolas. Na avaliação, apesar dos meses parados, a carga horária está sendo mantida com as atividades remotas e as aulas online, que são registradas em marcações e relatórios dos professores.

"Ainda não há previsão de retorno. Estamos aguardando que haja uma diminuição nos casos positivos no município e os encaminhamentos do Gabinete de Crise montado pela Prefeitura", completou Maria Virgínia.

 

Você pode gostar
Comentários