Fiscais do Detro aplicaram total de 293 multas no mês de julho em todo estado.Divulgação

A cidade de Nova Iguaçu foi a terceira no estado do Rio de Janeiro com maior número de autuações de trânsito em transportes coletivos. Somente no último mês, agentes Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro aplicaram 285 multas, sendo 178 em ônibus, 40 em vans intermunicipais e 67 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização.
Na frente de Nova Iguaçu ficaram as cidades do Rio de Janeiro e São Gonçalo. Além dos veículos de transporte, houve fiscalização também nos terminais rodoviários, onde foram constatadas irregularidades, como ausência de documento de porte obrigatório, não cumprimento do quadro de horário, mau estado de conservação, descumprimento das normas sanitárias, além de questões relacionadas à acessibilidade.

A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.