Polícia Militar reativou a cabine de patrulhamento no bairro da Prata, em Nova Iguaçu.Divulgação/20ºBPM

A Polícia Militar reativou a cabine de policiamento do bairro da Prata, em Nova Iguaçu. A medida é uma antiga demanda dos moradores da região, que relataram aumento da criminalidade quando o posto estava fechado. A responsabilidade do patrulhamento no local é do 20º Batalhão (Mesquita).
A região é conhecida pela grande circulação de pessoas devido à passagem de nível existente nas proximidades da cabine. A reativação da mesma ocorreu graças ao apoio de um empresário da região que, em contato com a unidade, possibilitou a reforma e reabertura do posto.
Como medidas que buscam dar maior visibilidade e aumentar a sensação de segurança da comunidade, o posto conta com nova iluminação com lâmpadas de Led, que economizam energia, giroscópios novos, adesivação nova, tanto da Cabine quanto da viatura de apoio que fará o patrulhamento pela área, instalação do aparelho de ar condicionado e o banheiro em condições dignas, dando uma completa infraestrutura aos policiais militares que ali trabalharão.