Vereadores aprovaram, em primeira discussão, o Plano Plurianual de Nova Iguaçu.Divulgação/CMNI

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu votou e aprovou, nesta semana, em primeira discussão, o Plano Plurianual do Município de Nova Iguaçu – PPA, para o quadriênio 2022 a 2025. O projeto segue agora para a Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Tomada de Contas novamente, e os vereadores terão o prazo de 10 dias úteis para propor emendas, se assim o desejarem. Depois deste trâmite, ele segue para a 2ª e última votação em plenário.
O Plano é composto por todos os programas da administração municipal, conforme sua finalidade: finalísticos, de gestão de políticas públicas, de serviços e de apoio administrativo. Além dos programas, ele apresenta as diretrizes, objetivos, indicadores, ações, metas e resultados a serem alcançados nos próximos quatro anos.
Para o Programa de Educação de Jovens e Adultos, por exemplo, existe o objetivo de desenvolver atividades para este segmento com a finalidade de diminuir o analfabetismo na cidade. No Programa de Promoção à Saúde e Assistência Social, o objetivo é promover ações de suporte adicional e opcional em saúde para a população. O documento é composto de 110 programas.
Esta foi a primeira sessão após a instalação da nova iluminação na fachada e no painel de votação da Câmara. Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização na luta contra o câncer de mama, as luzes serão na cor rosa durante todo o período.