Vereador Eduardo Reina e procurador João Boscoli em visita ao MP do RioDivulgação/CMNI

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu segue com seu projeto de construção do seu Centro de Memória. Nos últimos dias, o presidente da casa, vereador Eduardo Reina visitou a sede do Centro de Memória do Ministério Público do Rio de Janeiro, em companhia do procurador geral da Câmara, João Bosco Filho, para colher ideias para o projeto iguaçuano.
Eles foram recebidos pela historiadora do local, Nataraj Trinta Cardozo. Ela falou sobre todos os projetos que o Centro desenvolve e da intervenção concreta na vida das pessoas que o visitam.
“A satisfação é visível no rosto de cada um que passa por aqui. E que sai com conhecimento mais profundo sobre o trabalho do MP”, disse a historiadora
Tanto Dudu Reina, como João Bosco elogiaram a apresentação e explicaramu que a visitação faz parte do projeto de construção do da Câmara Municipal de Nova Iguaçu.
“Estamos nos enriquecendo com experiências positivas e de valor. Queremos que a CMNI também possa oferecer para a população de nossa cidade a mesma qualidade em informações histórico-culturais”, disse Bosco.
“Nataraj falou da importância da história oral. Nisso os mais velhos têm muito para nos acrescentar”, completou Reina.