Câmara de Nova Iguaçu aprova projetos para escolas públicas terem painéis solaresDivulgação

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou projeto de lei que dispõe sobre a implantação de painéis solares nas escolas da rede pública do município da Baixada Fluminense. De autoria dos vereadores Claudio Haja Luz e Dudu Reina, a ação tem como finalidade é converter energia solar em energia elétrica, gerando economia para a cidade.
O projeto prevê que a implantação dos painéis será feita de forma gradativa, até alcançar todas as unidades escolares. Votado em 2ª discussão, ele seguirá agora para a sanção do prefeito Rogério Lisboa, que ainda não tem prazo para fazer a análise.
Também em 2ª votação, foi aprovado projeto que institui o Programa de Prevenção e Tratamento da Doença de Endometriose, que deverá ser feito nas Clínicas da Família. Doença feminina, a endometriose é caracterizada pelo crescimento de tecido endometrial fora do útero, causando dor pélvica, que em algumas mulheres é crônica, e infertilidade.
O Programa prevê avaliações médicas periódicas, com a realização de exames clínicos, de imagens e laboratoriais, além de campanhas de divulgação.