Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou isenção de taxas para templos religiosos na última semanaDivulgação
Alunos com Transtorno Opositivo Desafiador terão programa de acompanhamento integral em Nova Iguaçu
Projeto que institui programa na rede municipal foi aprovado na Câmara da cidade
Nova Iguaçu - A Câmara Municipal aprovou, na última terça-feira (29), projeto de autoria do vereador Vaguinho Neguinho que institui na rede pública municipal de ensino o Programa de Acompanhamento Integral das atividades escolares dos alunos com o Transtorno Opositivo Desafiador - TOD.
O programa consiste no apoio educacional e terapêutico desses alunos, cabendo à Secretaria de Educação divulgar os aspectos do Transtorno, com identificação precoce e encaminhamento à rede de saúde municipal.
“As crianças com Transtorno Desafiador Opositivo são teimosas, difíceis, desobedientes e irritáveis, sem serem fisicamente agressivas. As causas do TOD ainda são desconhecidas. Nosso objetivo com a criação deste programa é apoiar as famílias no tratamento desta doença”, afirmou o vereador Vaguinho.
O documento foi aprovado por unanimidade dos sete vereadores presentes, sendo elogiado por todos.
A pedido dos moradores do bairro Cobrex, o vereador Mauricio Morais apresentou projeto de lei que denomina de Praça Esportiva Maria Teotônio de Lima à praça existente entre as ruas Doutor Ivan Leal e Beira Rio. Aprovado em 2ª discussão, o texto segue agora para a sanção do prefeito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.