Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Prefeitura definirá novas ações para enfrentamento da COVID-19

Reunião do corpo técnico decidirá próximos passos a serem tomados na cidade

Boletim epidemiológico deste sábado (13)
Boletim epidemiológico deste sábado (13)Reprodução
Por O Dia
Petrópolis - A Prefeitura de Petrópolis informou nesta sábado (13) que as equipes do governo municipal se reunirão na segunda-feira (15) para definir os próximos passos a serem tomados para o enfrentamento da COVID-19 na cidade.
Na segunda vencem as medidas restritivas em vigor desde o dia 5, que instituíram toque de recolher entre 22h e 5h. A prorrogação destas regras também será avaliada no encontro.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde deste sábado mostra que Petrópolis fez, até agora, 127.046 testes para COVID-19, com 22.213 resultados positivos e 98.535 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

Neste momento, 117 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 97 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 214 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 77,33% e 76,19% em leitos de UTI.

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 598, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados não lançados no fim do ano passado. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.