Mutirão de vacinação de professores continua neta segunda-feira em PetrópolisDivulgação/Ascom

Por O Dia
Petrópolis - Graças à chegada de mais doses de vacinas contra a COVID-19, a Prefeitura de Petrópolis pôde acelerar a vacinação dos profissionais que atuam na área da Educação. Neste sábado (22), um mutirão de vacinação garantiu a imunização dos trabalhadores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior nas redes públicas e privadas da cidade.

“Com a chegada de novas tivemos a oportunidade de acelerar o processo de vacinação da educação e esperamos poder avançar ainda mais nos próximos dias, com a chegada de mais doses enviadas pelo governo federal”, afirmou o prefeito interino, Hingo Hammes.

Importante destacar que os profissionais que ainda não se cadastraram podem realizar a inscrição no site da prefeitura, já que na segunda (14), o mutirão continua.

“Avançamos muito nessa semana com a imunização dos trabalhadores da educação e conseguimos abrir o cadastro também para aqueles que atuam no ensino médio e superior. Continuamos seguindo o Plano Nacional de Imunização e Petrópolis já garantiu que 30% da sua população fosse vacinada”, explicou o secretário de Saúde, Aloísio Barbosa.

Para reforçar a vacinação, a Secretaria de Saúde abriu dois pontos extras para vacinação nesse sábado: o Centro de Saúde (Centro), e a UBS do Quitandinha. Além desses locais, a vacinação também foi realizada no Clube Petropolitano; UCP da Rua Benjamin Constant, na UCP do Bingen, no Parque Municipal em Itaipava e no ponto de vacinação no Hipershopping, no Alto da Serra.

Eliane Vieira, servidora da equipe de apoio da educação ficou feliz por estar vacinada. "Emocionada e sinto certo alívio. Sinto-me mais protegida, mas não posso me descuidar só porque tomei a primeira dose, ninguém pode. Estou ansiosa pela segunda dose. Espero que todos possam sentir essa sensação brevemente", afirmou.

Fernanda Pavão, professora, também ficou aliviada. "Esperei muito por esse momento. É uma mistura de sentimentos. Gratidão a todos que estão na luta contra esse vírus".

Importante lembrar que os profissionais que ainda deverão se vacinar no dia 14 não podem esquecer de levar a documentação necessária.
No dia, local e turno marcado, os funcionários da rede privada devem levar documento da escola onde atuam, assinado e carimbado pelo responsável da unidade escolar, em papel timbrado, com identificação oficial da escola. Levar também documento de identidade, CPF ou cartão SUS e Carteira de Vacinação. Já os da rede municipal devem levar contracheque, documento de identidade, CPF ou cartão SUS e Carteira de Vacinação.

“Temos que agradecer e muito a todos os profissionais do SUS que estão na linha de frente, atuando em prol da população e nessa empreitada de vacinar os profissionais da Educação”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.