"Festival já se tornou um evento tradicional no município", ressaltou o prefeito interino, Hingo HammesDivulgação/Ascom
A ideia é que o evento seja realizado de maneira híbrida, com atividades presenciais e on-line, de acordo com o andamento da vacinação contra a Covid-19. "Não tenho dúvidas de que a arte e a cultura podem transformar a vida das pessoas. O festival já se tornou um evento tradicional no município e a ideia é termos a programação de maneira adaptada, de acordo com o momento em que estivermos na vacinação", ressaltou Hammes.
"O Festival de Cinema de Petrópolis chega neste ano em um grande momento de transformação e afirmação, tendo sido um dos maiores eventos audiovisuais realizado no ano de 2020 no Brasil. Queremos mostrar que uma nova experiência chegou, com cinco dias de evento de forma híbrida", explicou Luciana Pacheco, diretora do festival.
Também presente no encontro, o presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Charles Rossi, ressaltou a importância do encontro. "Estamos em parceria com os organizadores do evento e engajados para contribuir para a realização do Festival de Cinema de Petrópolis".
Também participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, e Chefe de Gabinete, Fábio Júnior da Silva, além de Daniela Monteiro, organizadora do festival, e Alexandre Macedo, diretor artístico.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.