Programa Agita Petrópolis chega a mais um bairro de Petrópolis: o ItamaratiReprodução

Petrópolis - O prefeito interino de Petrópolis, Hingo Hammes, anunciou na última sexta-feira (13) a ampliação do programa Agita Petrópolis para mais um bairro: o Itamarati. A partir de setembro, a prefeitura vai oferecer o programa – primeiro próprio do município para estimular a prática de atividade física – na Paróquia São José do Itamarati, as quartas e sextas-feiras pela manhã. Os interessados em participar das atividades podem entrar em contato pelo telefone (24) 2233-1218 para mais informações.
Na semana passada, o prefeito interino já havia anunciado a ampliação do programa para a Fazenda Inglesa e Vila São José. Com mais esses três núcleos, o Agita Petrópolis passa a estar em 19 locais, atendendo, em média, 550 pessoas com ginástica, alongamento, dança e funcional.
Publicidade
"Esporte é sinônimo de saúde e qualidade de vida. O Agita Petrópolis é um grande marco, um divisor de águas do município. Tenho um grande orgulho de ter criado esse programa, quando era secretário de Esportes, possibilitando de forma democrática levar atividade física gratuita para toda a cidade", destacou Hammes.
O Agita Petrópolis acontece ainda no Alto da Serra, Bataillard, Benfica, Cascatinha, Caxambu, Centro, Contorno, Madame Machado, Oswaldo Cruz, Pedro do Rio, Posse, Quitandinha, São Sebastião, Vale do Cuiabá, Vicenzo Rivetti, Vila Rica. Os interessados em participar podem entrar em contato com a SEPJIL para se cadastrar.
Publicidade
Cabe ressaltar que nos locais em que são realizadas as aulas são usados tapetes sanitizantes, termômetros e também é disponibilizado o álcool em gel para os alunos. “O esporte melhora a saúde física e mental das pessoas. Vamos continuar ampliando o Agita, abrindo espaço para que mais pessoas participem", disse Leandro Kronemberger, secretário da SEPJIL, ressaltando a importância dos protocolos de saúde.
"Nesse momento é fundamental que a população mantenha os cuidados, respeitando as regras sanitárias e o uso de máscara, por exemplo. Precisamos praticar esporte, mas de forma segura, respeitando os protocolos determinados por decreto", completou Berg.