Boletim de vacinação da Secretaria de Saúde de PetrópolisReprodução

Petrópolis - As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência no sábado (4) a vacinação contra a covid-19. Durante todo o dia, 2.030 pessoas foram vacinadas na cidade.
Destas 690 receberam a primeira dose, 1.130 receberam a segunda dose e dez idosos a dose de reforço do imunizante. Até o momento 211.134 pessoas receberam a primeira dose, 100.270 receberam a segunda dose, 6.805 receberam a dose única e 173 idosos institucionalizados maiores de 70 anos receberam a dose de reforço do imunizante. Por conta da logística de informações para fechamento dos dados o boletim da vacinação passou a ser divulgado na parte da manhã.

Nos pontos de imunização 69 idosos foram vacinados, sendo quatro com a primeira dose e 65 com a segunda dose. Outros 10 idosos com mais de 70 anos que vivem em ILPIs receberam a dose de reforço do imunizante.

A primeira dose da vacina foi aplicada ainda em 643 pessoas com idade entre 18 e 59 anos sem comorbidades. Na faixa etária abaixo de 59 anos, 466 pessoa também receberam a segunda dose.

Também receberam a segunda dose da vacina 583 pessoas com comorbidades. Foram vacinados também 41 adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. Destes, 39 com comorbidades, um deficiênte e uma gestante.

Equipes vacinaram ainda três gestantes, das quais duas com a primeira dose e uma com a segunda. Duas puérperas também receberam a segunda dose.

Também foram vacinados com a segunda dose tres profissionais de Saúde, 209 profissionais de Educação e um integrante de Forças de Segurança.

A vacinação contra a covid-19 acontece em pontos distribuídos nos cinco distritos.

Estão sendo vacinadas atualmente pessoas acima de 18 anos sem comorbidades, adolescentes com comorbidades na faixa etária entre 12 e 17 anos e todos os demais grupos que fazem parte do Plano Nacionalde Imunização. O cadastro deve ser preenchido no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde - assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.