Inspetores da Guarda Civil chegaram à festa de Ketellyn com a cadela Jujuba levando os presentesDivulgação/Ascom
O contato aconteceu no sábado (4), durante uma apresentação do Grupamento de operações com cães da Guarda Civil, no Parque Cremerie. "Foi justamente uma ação para mostrar o papel dos cães da guarda para a sociedade e que eles são agentes capazes de salvar vidas, prestar relevantes papéis como agentes", informou o cinotécnico do canil da Guarda, Leandro Lopes.
Parte da apresentação envolveu cães de mordida, de detecção e também os Golden Retriever (Chico e Jujuba), que fazem o trabalho de acompanhamento de pacientes com câncer no Centro de Tratamento Oncológico - CTO. Foi quando o inspetor Dimas e a Jujuba interagiam com as pessoas que participavam da apresentação, que eles conheceram a Ketellyn.
No dia combinado, os inspetores chegaram na festa, com a Jujuba levando os presentes. A alegria está em imagens registradas do momento. "Foi emocionante! Ela ficou muito feliz, amou a surpresa. Sempre quis ter um cachorro, mas por causa do tratamento e também por morarmos num apartamento não podia. Esse ano ela completa três anos de tratamento e felizmente ela entrou no controle. Graças a Deus, não tem mais nenhum sinal de doença nela e agora ela está no processo de reabilitação. Foi muito legal a surpresa, o momento" relatou o pai da Ketellyn, Douglas Luiz Procópio.
Para o prefeito interino, Hingo Hammes, a atitude dos guardas reforça o importante papel que o trabalho com o canil desempenha na cidade: "Retomamos a cinoterapia junto ao CTO e a gente vê nos pacientes e até nos familiares o quanto a conexão com o cão faz bem. A nossa Guarda, nesse trabalho com cães, é referência nacional e segue padrões internacionais. Um trabalho que volta para a população com benefício".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.