Curso foi realizado na sede do Batalhão Dom Pedro II, da PMDivulgação/Ascom
"Essas ações de capacitação dos agentes das forças de segura a pública, que atuam diretamente na fiscalização do trânsito, são fundamentais para que a gente possa dar um retorno à a população, oferecendo a prestação de um serviço de qualidade. Desde o início do ano temos atuado intensamente na fiscalização. Capacitar o agente de trânsito é de suma importância para que possamos fiscalizar o motociclista que coloca a própria vida e a integridade dos demais atores do trânsito em risco", ressaltou o diretor-presidente da CPTrans, Luciano Moreira, que também foi um dos palestrantes do curso.
Desde que o novo comandante do 26º BPM, o coronel Henrique de Oliveira, assumiu o comando da unidade, as forças de segurança pública e fiscalização de trânsito vem atuando de forma ainda mais integrada. Por iniciativa da Polícia Militar foi criada a operação Praça do Bem, que tem buscado o ordenamento dos espaços públicos na cidade e funcionado de forma integrada aos Choques de Ordem que o governo municipal realiza.
Qualificar os agentes públicos para atuar no trânsito é parte de um processo cada vez mais acentuado de integração das forças. "Nosso canil atua nas operações, nosso guardas, agentes da CPTrans e também da Fiscalização de Posturas. É raro ver as forças de segurança atuando de forma tão integrada e esse processo tende a beneficiar cada vez mais a população", pontuou a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública - SSOP, Karina Bronzo, no encontro semanal de planejamento estratégico realizado na sede do 26º BPM
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.