Objetivo da campanha é proteger crianças e adolescentes contra sarampo, poliomielite, caxumba, catapora, meningite, entre outras doençasDivulgação/Ascom

Petrópolis - A Prefeitura de Petrópolis prorrogou a Campanha de Multivacinação no município até o dia 30 de novembro. Crianças e adolescentes com até 15 anos, que estiverem com vacinas atrasadas, podem comparecer em algum dos 15 pontos de vacinação da cidade.
As unidades estão de portas abertas de segunda à sexta-feira, nos cinco distritos da cidade. A Campanha Nacional de Multivacinação tem o objetivo de proteger crianças e adolescentes contra sarampo, poliomielite, caxumba, catapora, meningite, entre outras doenças.

O prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes, destacou a importância da vacinação: “A Secretaria de Saúde está disponibilizando as vacinas em pontos nos cinco distritos da cidade com o objetivo de facilitar o acesso da população à vacinação. É fundamental que os pais e responsáveis tenham esta consciência sobre a importância da vacinação para prevenir as doenças e levem as crianças e adolescentes para receberem a imunização”.

A prorrogação da Campanha de Multivacinação segue orientação do Ministério da Saúde. A prefeitura realizou no dia 23 de outubro o Dia D da Campanha na cidade. Ao todo 1.138 vacinas foram aplicadas ao longo do dia. O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa Filho, ressalta que a atualização da caderneta de vacinação pode ser feita de forma simultânea com a vacina da COVID-19;

“As vacinas podem ser aplicadas de forma simultânea à vacinação contra a COVID-19, sem a necessidade de intervalo, o que permite, por exemplo, que adolescentes que estão sendo vacinados contra a covid-19 neste momento possam receber os demais imunizantes. São 17 tipos de vacinas que estão disponíveis nos pontos de vacinação. Reiteramos a necessidade da imunização completa das crianças e adolescentes”, declarou o secretário.

A campanha de Multivacinação está sendo realizada em 15 salas de vacinas em Petrópolis:
1 - PSF da Posse
2 - UBS de Pedro do Rio
3 - Ambulatório Escola
4 - Centro de Saúde do Itamarati
5 - Centro de Saúde Coletiva do Centro
6 - Hospital Alcides Carneiro
7 - UBS Itaipava
8 - UBS Morin
9 - PSF Alto da Serra
10 - UBS Alto Independência
11 - UBS Quitandinha
12 - UBS Mosela
13 - UBS Retiro
14 - UBS Araras
15 - PSF São Sebastião