Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes foi o local escolhido para receber a 14ª edição geral do eventoReprodução

Petrópolis - Neste sábado (13), das 10h às 15h, Itaipava vai sediar a 2ª etapa distrital da Campanha de adoção de animais realizada pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea). Após o sucesso de realizações quinzenais no Centro Histórico, o município ampliou a iniciativa também para os distritos com o objetivo de buscar mais acolhimentos.
O Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes foi o local escolhido para receber a 14ª edição geral do evento, que ocorre desde fevereiro. As instituições GAPA Itaipava, Dog’s Heaven e Irmão Animal serão as responsáveis por disponibilizar os cães e gatos castrados, vacinados e vermifugados, no espaço. Para ganhar um novo amigo os interessados precisam apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência fixa, ser maior de 18 anos, além de atender os pré-requisitos exigidos pela Coordenadoria para garantir que os animais estarão seguros de seus direitos básicos.

O prefeito interino, Hingo Hammes, ressalta que a ideia de trazer as etapas para os distritos surgiu com a intenção de atingir um novo público. “Nem todas as pessoas passam pelo Centro nos finais de semana. Por isso, estudamos a possibilidade de levar a campanha para outros bairros, conquistando mais chances de alcançar novos tutores”, assegura Hammes.

A ação deste sábado terá apoio da Rospauth, que vai presentear os novos tutores com um cupom de 10% de desconto em produtos nas lojas da marca. Além disso, o Grupamento de Operações com cães, do canil Rufus Von Kru Gdorf, da Guarda Civil Municipal, estará presente no local.

Raphaela Buriche, coordenadora de Bem-estar Animal, o Parque Municipal de Itaipava foi escolhido por ser uma área que possui um grande fluxo de pessoas. “É um local de fácil acesso, no coração de Itaipava e que reúne uma boa parcela de movimentação. Muitas famílias escolhem o lugar para um passeio e para a prática de exercício, o que nos ajuda a aproximar essas pessoas das nossas barracas para que possam realizar esse ato de amor, que é a adoção”, afirma Raphaela, que completou afirmando que a Cobea já possibilitou 102 acolhimentos neste ano.

Vale destacar que a campanha pode ganhar uma nova data em caso de novas chuvas. A Coordenadoria disponibiliza o e-mail, Whatsapp e telefone para atendimento da população em caso de dúvidas. E-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br; telefone: (24) 2291-1505; whatsapp (24) 98839-7243.