Agentes instalaram placas de sinalização da rota de fuga e indicação do Ponto de Apoio no bairro FlorestaDivulgação/Ascom
"É um trabalho que tem como base a mobilização comunitária. A participação efetiva dos moradores gera uma maior conscientização da comunidade, com impactos positivos a curto, médio e longo prazo", lembra o prefeito Hingo Hammes.
Para a implementação do projeto, a Defesa Civil atuou na estruturação do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (NUDEC), com a participação voluntária de moradores da região, que estão sendo preparados para auxiliar a comunidade no momento de emergência.
A próxima etapa para a conclusão da implementação do Sistema de Alerta e Alarme para Escorregamentos, será nesta quinta-feira (18), quando será realizado um treinamento para a preparação do simulado na comunidade, programado para o dia 27 de novembro. “Esse treinamento será mais um importante passo para a orientação da população, que está participando ativamente da implementação desse projeto que vai fazer a diferença na localidade”, destaca a diretora de projetos da Defesa Civil, a Tenente Camila Nunes.
Para a estruturação do projeto na localidade, os moradores receberão, além dos treinamentos, o material de apoio que conta com colete de identificação do voluntário, apito, lanterna e capa de chuva. No simulado, os moradores testarão a funcionalidade dos toques dos apitos, percorrerão a rota de fuga e o funcionamento da abertura do Ponto de Apoio, estabelecido na Escola Municipal Duque de Caxias. Todas as ações dos moradores na comunidade nos dias de chuva serão orientadas pela Defesa Civil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.