Influência de sistema de alta pressão sobre o oceano oferece inconstância no tempo para este sábado (5) e domingo (6) na cidadeReprodução

Petrópolis - Um fim de semana com céu parcialmente nublado a nublado e possibilidade de pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte. Essa é a previsão do tempo para o município de acordo com o boletim meteorológico divulgado pela Secretaria de Defesa Civil, nesta sexta-feira (4).
Tendo em vista as condições que favorecem a ocorrência de chuva, principalmente para os períodos da tarde e noite, a Prefeitura mantém as equipes de sobreaviso para proceder com o aumento de efetivo para o atendimento de ocorrências, se necessário.

Devido à instabilidade no tempo, o município segue em Estágio Operacional de Observação. Para os próximos dias, haverá influência de um sistema de alta pressão sobre o oceano, que oferece inconstância no tempo para este sábado (5) e domingo (6). A temperatura pode variar entre 18°C e 27°C. No domingo, a chuva prevista pode ainda vir acompanhada de rajadas de vento de intensidade moderada.

A Defesa Civil mantém as equipes em monitoramento meteorológico para alertas sobre a mudança no tempo e por meio do Centro Integrado de Monitoramento e Operações de Petrópolis (CIMOP), segue acompanhando o funcionamento das vias, com o suporte de agentes da Guarda Municipal, CPTrans, Polícia Militar e Samu.

O órgão orienta que a população fique atenta aos informes e alertas que podem ser emitidos ao longo do fim de semana e ao sinal de qualquer emergência, os agentes podem ser acionados pelo telefone 199.