Mulher cava escombros da casa em busca da própria filha, soterrada após a chuva em PetrópolisREPRODUÇÃO DE VÍDEO/TV GLOBO

As fortes chuvas e os desabamentos causados pelo temporal na última terça-feira em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, deixaram muitas famílias desalojadas.

Muitas pessoas perderam tudo o que tinham e agora contam com a ajuda da administração municipal ou de doações feitas por outros moradores do município ou de outras localidades.

"Neste momento tão difícil para a cidade, muita gente está querendo ajudar. E esta é uma conta para isso. Nós nos solidarizamos com aqueles que perderam suas casas, suas roupas, seus móveis. É o momento de nós mostrarmos o que temos de melhor: a nossa empatia por aqueles que estão sofrendo", disse a secretária-chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo.

Os recursos arrecadados serão utilizados para a compra de mantimentos, roupas, cestas básicas, materiais de higiene pessoal e outros itens de necessidade básica.

"Essa é a conta oficial do município para as doações. E é a única conta. A população deve ter cuidado e não cair em golpes. A Prefeitura recebe doações somente por essa conta", disse o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa.

Para doar:
A conta oficial do município para as doações:
"PMP Petrópolis - SOS 2022":

Banco do Brasil.
Agência 0080
Conta 96011-X
CNPJ 29.138.344/0001-43
Para fazer um Pix, a chave é o CNPJ.