General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel assumiu o comando no dia 11 de setembro - Divulgação
General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel assumiu o comando no dia 11 de setembroDivulgação
Por O Dia
A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), localizada em Resende (RJ), comunicou que o Comandante, o General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, testou positivo para o coronavírus. Apesar do bom quadro de saúde, o General Pimentel, de 52 anos, se mantém em casa, respeitando os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde.
Por esse motivo, ele não participou da entrega do Espadim aos cadetes, realizada no último sábado (17). Essa seria a primeira formatura que ele participaria como comandante da Academia, já que assumiu o posto em setembro. Ele é o 44º a comandar a academia.
Publicidade
O evento, que já havia sido adiado por dois meses em razão da pandemia, aconteceu com o cumprimento efetivo das medidas sanitárias preventivas, e contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, o vice-presidente, Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, além de deputados federais e o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz.