Câmeras de segurança flagraram o crime - Reprodução
Câmeras de segurança flagraram o crimeReprodução
Por O Dia
Um homem, de 49 anos, foi morto a tiros no domingo (31) em um posto de combustíveis na entrada do bairro Penedo, em Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na RJ-163. A vítima foi identificada como Evandro Marcelo dos Santos, e segundo a Polícia Militar, seria funcionário do local.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que homens armados chegam em um carro, descem do veículo e começam a atirar em direção à vítima, que cai no chão e continua sendo baleada pelos três homens armados e encapuzados.

Os demais funcionários e clientes do posto se assustam e começam a correr. Em seguida, os três entram no veículo e fogem. Agentes da PM foram até o local e encontraram o homem morto.
Ainda no mesmo dia, os agentes localizaram um carro, que teria sido utilizado na ação, abandonado no Acesso Oeste, em Resende, cidade vizinha. Durante buscas pelas proximidades, a polícia identificou seis pessoas em atitude suspeita andando pelo acostamento da Via Dutra, próximo de onde o carro foi encontrado.

Ao serem abordados, dois deles conseguiram correr para uma área de mata, mas foram localizados. Eles foram revistados, mas os policiais não encontraram nada de ilícito com eles. No entanto, um dos jovens estava com uma bermuda parecida com a do suspeito que participou do homicídio no posto de combustível e acabou confessando o crime.

Na 99ª Delegacia de Itatiaia, outros três suspeitos confessaram que roubaram um carro e também participaram do homicídio. Os quatro jovens, dois de 18 anos, um de 22 e outro de 24 anos, foram autuados pelos crimes de roubo e homicídio. Os outros dois detidos, de 17 e 26 anos, foram ouvidos e liberados.