Município recebeu mais 220 doses da vacina da Astrazeneca - Divulgação
Município recebeu mais 220 doses da vacina da AstrazenecaDivulgação
Por O Dia
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu nessa semana novas doses da vacina da AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19. Ao todo, 220 doses da vacina foram destinadas ao município através do planejamento do Ministério da Saúde, onde está previsto o atendimento dos grupos pertencente a 1ª fase do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A SMS ainda informou que, através da nova remessa o município iniciará no dia 1º de março a vacinação domiciliar nas pessoas idosas com 88 anos ou mais. A secretaria ressalta que também continuará a aplicação da 2ª dose nos profissionais municipais de Saúde.

O prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, reforçou que a cidade segue as recomendações do PNI, que recomenda a imunização das pessoas idosas de forma decrescente. "Com isso, já fizemos a primeira imunização em idosos acima dos 90 anos e agora iremos contemplar um novo grupo com idosos de 88 e 89 anos. Quero ressaltar ainda, que a 2ª aplicação da vacina ocorrerá após a chegada de novas doses”, reforçou, garantindo que para a segurança desses pacientes, a vacinação também ocorrerá de forma domiciliar.